O que pode ser falta de libido?

No dia a dia é comum que haja uma cobrança nossa com relação ao trabalho e diversas outras coisas que nos aflige. Fazer cobranças para si mesmo é a coisa mais comum, mas pode ser extremamente perigoso em diversos sentidos. No entanto, cobranças e diversos outros motivos podem levar o homem a ter falta de libido. Sexo é atitude! Sendo o desejo um fenômeno complexo e particular. E sim, ele depende de você agir e sentir. Acontece que para chegar a esse ponto é preciso entender as principais causas e fazer uma consulta com um médico especializado. 

Para tirar suas dúvidas, separamos algumas dúvidas abaixo, confira:

Estresse:

Essa é a causa mais comum, pois o estresse crônico às vezes resulta em redução dos níveis da testosterona. Talvez esse seja o mais fácil de ser tratado já que pode ser solucionado com uma rotina menos estressante, terapia e até medicamentos.  Tudo depende da gravidade.

Ansiedade

 

Considerada a doença mais efetiva do nosso século, a ansiedade, pode ocasionar falta de libido,  como também síndrome do pânico e transtorno obsessivo compulsivo. O tratamento pode ser feito com terapias ou medicamentos.
 

Uso abusivo de álcool

 

O uso de álcool em excesso afeta diretamente a liberação de hormônios, como testosterona, progesterona e serotonina, causando queda de libido. Assim, elas podem alterar o fluxo sanguíneo, prejudicando ereção e ejaculação. Consumo moderado é a saída.

 

Queda de testosterona

 

 Logo após os 30 anos, os níveis de testosterona, hormônio masculino, caem cerca de 1% ao ano. O que pode causar irritabilidade, fadiga, indisposição, gordura abdominal, perda de massa muscular e óssea e queda de libido. Esse problema pode ser tratado com reposição hormonal, feita com remédios injetáveis e outros tipos de medicamento. Além disso, medicações utilizadas para o tratamento de doenças como hipertensão arterial, úlceras e depressão podem também afetar os receptores da serotonina

 

 

O que pode ser falta de libido?
Avalie este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *