O que é ejaculação precoce?

 

Todo mundo passa por algum momento na vida, onde há um desconforto que o deixe ejacular antes do esperado no meio de uma relação sexual. Este momento conhecido como popularmente uma “falha”, é muito comum entre os homens. No entanto, só devemos nos preocupar quando o homem não consegue ter controle sobre nenhum momento da ejaculação e isso comece a ser constante. Isso pode ocorrer até mesmo antes da relação sexual nos casos mais graves, logo no começo ou mesmo durante a relação, após poucos minutos. O correto diagnostico pode ser feito quando o paciente não sabe relatar com clareza o momento exato que irá ejacular e, por isso, fica difícil controlar. 

A causa correta da ejaculação precoce ainda é um mistério, mas os médicos acreditam que fatores psicológicos e biológicos estejam envolvidos nos motivos que levam à ocorrência desse problema. Muitas vezes pode ser por fatores psicológicos ou biológicos, disfunção erétil, ansiedade, problemas de relacionamento, uso de medicamentos, níveis hormonais acima do normal, níveis de neurotransmissores acima do normal, atividade anormal do sistema ejaculatório, etc. Um dos sintomas mais comuns é a ansiedade, pois esse estado de humor impede o controle da ejaculação durante o ato sexual. Assim, cria-se um verdadeiro círculo vicioso. Quanto mais adrenalina é produzida, mas rápida a ejaculação ocorre. Em casos mais graves, o homem pode desenvolver problemas de disfunção erétil. É o sistema nervoso central que controla todo o processo de ações voluntarias, consequente, e ejaculação seja mais rápida.

Só com esses exemplos citados acima, já podemos perceber o quanto isso realmente pode se tornar um problema.  Nesse sentido, para um diagnostico mais elaborado e completo é necessário procurar o seu médico ou clínica especializada para tratar do assunto. Entre em contato conosco da Life Men e saiba mais!

 

 

 

O que é ejaculação precoce?
Avalie este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *