O que é disfunção sexual?

Muitos homens sofrem com a disfunção erétil e não fazem ideia do que está acontecendo. É importante observar se as famosas falhas durante a relação sexual estão sendo constantes, pois isso pode ser sinal de impotência sexual. Esse problema, nada mais é do que a dificuldade permanente do homem em obter ou manter uma ereção, podendo sinalizar doenças crônicas ou outros detalhes. O fato é que muitos homens se assustam quando não conseguem manter uma ereção, por isso é importante prestar atenção, pois isso  pode ser um sinal de que há algo de errado no corpo ou na mente do paciente. Se ocorre frequentemente (uma vez a cada 4 relações sexuais, por exemplo), o ideal é buscar ajuda médica.

Vale ressaltar que a disfunção sexual afeta em torno de 12% dos homens abaixo de 60 anos de idade, o que irá desmistificar a ideia de que se trata de um problema de idade. O fato é que esse problema é bem mais frequente em idosos, entre os maiores de 70 anos, o problema ocorre em 30% dos homens.  As causas da disfunção erétil são bastante variadas, podendo ser de origem física (como doenças vasculares), psíquica (como depressão), ou até mesmo relacionadas ao estilo de vida (como o tabagismo).  

Dentre as causa mais comuns, podemos encontrar:

·      Alterações hormonais,

·      Tabagismo,

·      Diabetes,

·      Doenças cardiovasculares,

·      Hipertensão Arterial,

·      Uso de medicamentos (anti-hipertensivos, remédios para diabetes, antidepressivos e remédios para ansiedade),

·      Uso de drogas (Maconha, Cocaína, etc.),

·      Alcoolismo.

Se você sentir que o problema persiste, não deixe de procurar um médico urologista para entender melhor o seu problema. A dificuldade de ereção é um problema que afeta muito o homem, por isso, entre em contato conosco o mais rápido possível.

O que é disfunção sexual?
Avalie este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *