Como lidar com o desejo sexual?

É muito comum que em algum momento da vida, o homem não consiga lidar com o próprio desejo sexual, principalmente no início de sua vida sexual. O desejo sexual também é conhecido como “pulsão sexual” é algo completamente comum, mas pode fazer com que tenhamos comportamentos que iremos nos arrepender mais tarde ou não. O fato é que o desejo sexual diminui, sendo saciado ou não. 

Algo que precisamos ter em mente é quando o desejo sexual está muito intenso, é que isso é algo passageiro, ou seja, ele não permanecerá tão intenso assim, seja ele saciado ou não. É muito comum que o desejo sexual masculino atinge seu ápice e então começa a voltar ao normal. No ápice é que cometemos os nossos maiores erros, sendo necessário muito autocontrole nesse momento.

Portanto, para evitar o erro, saiba que é uma sensação passageira e que irá resolver-se de qualquer forma, não necessitando que você tenha atitudes negativas, como transar com qualquer pessoa ou então reatar com uma ex, por exemplo. Por conta disso é importante ir além do desejo sexual e entender qual são essas atitudes futuras. E essa é a receita para os problemas. É dessa forma que muitos comportamentos negativos são realizados, trazendo consequências negativas e até mesmo irreversíveis futuramente. Não ter controle sobre seu desejo sexual é algo perigoso, pois isso pode comprometer suas relações. Por conta disso, é importante procurar um médico para lhe auxiliar e entender se você realmente tem um problema.  Aqui na Lifemen você encontra toda ajuda que precisa! Acesse nosso site e marque já uma consulta.

Como lidar com o desejo sexual?
Avalie este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *