A importância do sistema urinário.

 

 

 

Os seres humanos, como outras criaturas vivas, se esforçam para manter a homeostase, o que significa equilíbrio. O cérebro e outros órgãos trabalham juntos para regular a temperatura corporal, a acidez do sangue, a disponibilidade de oxigênio e muitas outras variáveis. Dado que os organismos vivos devem absorver nutrientes e água, uma função homeostática importante é a eliminação, ou a capacidade de excretar produtos químicos e fluidos, de modo a manter o equilíbrio interno. O sistema urinário desempenha papéis excretores e homeostáticos importantes.

O sistema urinário consiste principalmente nos rins, que filtram o sangue, os uretros, que movem urina dos rins para a bexiga, a bexiga, que armazena a urina e, a uretra, através da qual a urina sai do corpo. Funcionalmente, os rins são a parte mais complicada do sistema. Os rins filtram o sangue através de tubos longos, depois retornam o sangue filtrado para a circulação, enquanto alguns fluidos e os resíduos saem dos rins como urina.

 

 

Um ponto importante no que diz respeito à compreensão do sistema urinário é que, em geral, o sistema não foi projetado para eliminar o fluido. Geralmente, os humanos se esforçam para manter fluidos corporais. Como tal, os rins eliminam o mínimo de fluido possível, mas toxinas e resíduos devem ser dissolvidos em água para serem excretados, de modo que é inevitável a eliminação de líquidos. E em geral, os rins desempenham um papel crucial não na eliminação, mas na manutenção do fluido corporal – se não fossem tão excelentes na manutenção do fluido, todo o volume de sangue seria urinado em questão de horas.

O papel do sistema urinário que a maioria das pessoas conhece é o da excreção. Através da micção, os seres humanos se livram de água extra e produtos químicos da corrente sanguínea.  Além disso, os rins desempenham um papel na manutenção de uma acidez normal do sangue, eliminando ou mantendo compostos ácidos e básicos no sangue.

O urologista faz o diagnóstico, trata e acompanha pacientes com distúrbios urológicos. Os órgãos estudados pelo urologista incluem os rins, ureteres, bexiga urinária, uretra e os órgãos do sistema reprodutor masculino (testículos, epidídimos, ducto deferente, vesículas seminais, próstata e pênis) Além disso, consultar um médico é essencial para saber o que o que causa ejaculação precoce. Entre em contato! 

A importância do sistema urinário.
Avalie este post!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *