Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Principais Causas que levam à Impotência Sexual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Impotência SexualA impotência sexual ou disfunção erétil, se torna mais comum a partir dos 40 anos, porém este problema pode aparecer com qualquer um, em qualquer idade.

Isso porque a impotência sexual pode estar não só relacionado a saúde física, mas também mental. E as causas mais comuns que levam à impotência sexual são:

  • Traumas
  • Alcoolismo
  • Tabagismo
  • Depressão
  • Insegurança
  • Doenças hormonais
  • Diminuição da libido
  • Uso excessivo de remédios

Este são alguns causadores que levam o homem a não ter uma relação sexual satisfatória.

Traumas, depressão e Insegurança

Questões psicológicas causam uma série de problemas tanto a mente, quanto ao corpo.

Homens que possuem ansiedade, depressão, entre outras doenças psicológicas, se sentem mais inseguros, e dificilmente buscam auxílio para para tais problemas.

Cuidar da mente, também é preciso para manter o corpo saudável, pois essas questões podem sim vir a causar impotência, entre outras disfunções sexuais.

Alcoolismo, cigarros e uso de drogas

A dependência de Álcool e cigarros a longo prazo, não só afeta o todo o corpo negativamente, mas também atinge a região genital, e isso dificulta a circulação do sangue, que é necessária para iniciar ou manter a ereção, causando assim a impotência sexual.

Outras drogas como cocaína e heroína, além das alterações psicológicas, tende a fazer o mesmo processo no corpo, porém de forma mais rápida do que o álcool e o cigarro.

Doenças hormonais e Diminuição da libido

Diabetes e hipotireoidismo são doenças que causam problemas hormonais. Essas doenças afetam todo o metabolismo e funcionalidade sexual do corpo do homem, levando o mesmo a impotência sexual.

A diabetes e o hipotireoidismo diminuem a testosterona, que é responsável pela libido. A falta de testosterona é uma das causas mais comum para a impotência sexual.

Uso excessivo de Remédios

Remédios utilizados para tratamentos crônicos como depressão ou pressão alta, podem trazer efeitos colaterais a longo prazo, levando o homem a conviver com a impotência sexual.

Uso excessivo de antidepressivos, anti-hipertensivos ou antipsicóticos são os relatos mais comuns de que levam à impotência sexual.

Alguns destes remédios informam através da bula estes efeitos colaterais. Ao identificar a prescrição é necessário consultar o médico que o receitou, abrindo assim opções para novos tratamentos.

A Impotência sexual é um problema comum entre os homens, e pode ocorrer em qualquer idade.

Agende hoje mesmo uma consulta com nosso médico especialista em saúde sexual masculina e desfrute novamente de uma vida sexual saudável.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×