Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Pênis torto atrapalha na hora do sexo? Entenda mais sobre Peyronie

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

pênis torto - PeyronieTer o pênis torto pode ser mais comum do que você imagina. Seja apontado pra baixo, pra cima, para esquerda ou direita, apresentar essa curvatura é normal.

Mas, se isto te impedir de ter uma ereção completa, ou até mesmo machucar a outra pessoa na hora na relação sexual, será preciso procurar por ajuda especializada, pois você pode ser a doença de Peyronie.

Segundo médicos especialistas em sexualidade masculina, o pênis torto pode ser um problema de nascença ou até mesmo uma doença causada por microfraturas.

Esta deformidade se não tratada pode causar tanto problemas de estreitamento e encurtamento do pênis, e com isso afetar a autoestima de quem possui este problema.

Qual a causa do Pênis torto – Peyronie?

Antes de falar o que causa do pênis torto, vamos falar sobre um boato que preocupa muitos homens, que é a posição em que o pênis fica dentro da cueca.

A posição do pênis dentro da cueca não afeta a curvatura do mesmo, a flexibilidade do pênis garante o ajuste em qualquer direção.

Com isso, manter o pênis do lado contrário da curvatura dentro da cueca não irá mudar seu formato, pois ao longo do dia o órgão poderá mudar a posição de acordo com a movimentação natural do corpo.

O mais comum para a causa do Peyronie, são pequenas pancadas que gera uma inflamação e com isso uma cicatrização anormal na capa corpos cavernosos, que são as responsáveis pela ereção, essa capa também é conhecida como túnica albugínea. Esta má cicatrização altera a elasticidade, provocando a curvatura no pênis.

As “pequenas pancadas” que mencionamos acima, podem ocorrer até mesmo devido a um problema de ereção, pois o pênis não chega a ficar tão rígido e pode sofrer lesões durante a penetração.

Quando o pênis é torto desde o nascimento, geralmente esta curva é para baixo, mas também pode ocorrer a curvatura para os lados.

Existe tratamento para Peyronie?

É preciso consultar um médico especialista em saúde sexual masculina para que ele avalie o grau da sua doença e com isso consiga te passar com maior certeza esta informação, e orientá-lo para o melhor tratamento.

Atualmente existem diversos tratamentos para a doença de Peyronie:

Quando a curvatura é causada após micro pancadas, o tratamento com o uso de medicamentos como gel, remédio via oral, pomadas e remédios injetáveis, já auxiliam no problema.

Mas em casos que o problema seja de nascença, ou a placa já está calcificada (por conta disso falamos sobre a importância da avaliação), existem outros tipos de tratamentos mais avançados como a Onda de Choque, entre outros, e até mesmo cirurgias de reconstrução que visam melhorar a qualidade da vida sexual do homem.

É possível evitar a doença de Peyronie?

Para evitar que o pênis fique torto o ideal é tomar maior cuidado durante a relação sexual quando o pênis estiver parcialmente ereto, e também ter cuidado com outras ações que possam causar microtraumas.

O problema de ereção pode ter diversas causas, desde problemas psicológicos (como a ansiedade e a depressão), até mesmo problemas de saúde como a diabetes, colesterol e hipertensão. O consumo excessivo de álcool, cigarro e comidas gordurosas também impactam na ereção (caso você tenha problemas de ereção, consulte nossa página sobre disfunção erétil).

Clínica especializada em saúde sexual masculina

Na Lifemen buscamos melhorar a qualidade da vida sexual masculina. Contamos com uma equipe de médicos especialistas prontos para realizar diagnósticos e indicar tratamentos personalizados de acordo com cada paciente.

Agende sua consulta com quem entende do assunto e melhore sua performance sexual.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×