Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Existe tratamento para impotência sexual?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Existem muitos homens que têm esta disfunção sexual e não buscam o tratamento para a impotência sexual pois não sabem qual médico especialista consultar nestes casos.

Neste artigo explicamos sobre o que é a impotência sexual, quais são suas causas e também falamos sobre qual médico especialista buscar para realizar o tratamento para impotência sexual.

O que é a impotência sexual?

A impotência sexual é quando o homem não consegue manter uma ereção. O pênis não fica suficientemente ereto e com isso ocorre a dificuldade na penetração.

A impotência ocorre pois o sangue não chega suficiente ao pênis, ou o sangue não se mantém no local o tempo necessário para que a ereção ocorra. Este problema ocorre em uma grande parcela dos homem que possuem mais de 40 anos.

O que causa a impotência sexual?

Existem uma série de fatores que podem causar a impotência sexual, entre os problemas orgânicos mais comuns são: diabetes, hipertensão arterial, doenças cardíacas, baixo fluido sanguíneo, uso de anabolizantes, tabagismo, entre outros.

Mas, a impotência sexual também pode ser causada por problemas psicológicos como a ansiedade, estresse, depressão, entre outras doenças que afetam a mente eo corpo.

Como é feito o Diagnóstico da impotência sexual?

O diagnóstico para a impotência sexual é preciso ser feito por um médico especialista em saúde sexual masculina.

Um dos métodos mais comuns para diagnosticar a impotência sexual é o ecodoppler peniano, neste exame é medido o fluxo arterial, e é possível verificar se existem obstruções que dificultam o fluxo sanguíneo para o pênis.

Outro método utilizado é a injeção intra cavernosa, ela aumenta o fluxo sanguíneo das artérias e produz a ereção, o efeito dura entre 10 a 20 minutos.

Com esse exame os pacientes que têm impotência causada por problemas psicológicos, respondem positivamente e será definido que o problema não é orgânico.

Tratamento para impotência sexual

Como mencionamos acima no diagnóstico, é preciso primeiro verificar a origem do problema para que o médico especialista em impotência sexual possa indicar o melhor tratamento.

De acordo com o diagnóstico o médico poderá indicar reposição hormonal, medicação oral, autoinjeção, enrijecimento peniano por sucção, psicoterapia e até mesmo uma prótese peniana.

Todos os tratamentos são individuais, por conta disso, é muito importante que você agende uma consulta com o especialista para que ele oriente o tratamento que se encaixe no seu estilo de vida.

Agende hoje mesmo sua consulta na Lifemen e desfrute de uma vida sexual saudável.

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×