Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Ejaculação precoce tem cura?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ejaculação precoce tem curaUm dos problemas de saúde sexual que mais preocupa e incomoda os homens é a ejaculação precoce. Os tabus que ainda rondam o assunto e até a vergonha de falar sobre isso, impedem que muitos homens procurem o auxílio de um médico.

Alguns homens não sabem que esse problema tem tratamento, com procedimentos avançados oferecidos por clínicas especializadas em saúde sexual masculina.

 

O que é a Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual comum que afeta os homens – quase 30% deles -, independentemente da idade, etnia ou condição socioeconômica. O problema é caracterizado como a rápida ejaculação que ocorre logo após a estimulação sexual. Suas principais características são:

  • Breve tempo para a ejaculação (muitas vezes menos de um minuto);
  • Falta de controle sobre a ejaculação;

O que causa a ejaculação precoce?

Esse problema pode ter origem tanto física quanto emocional. A ejaculação precoce por motivos físicos normalmente estão relacionados à pele genital super-sensível, reflexos hiperativos, excitação extrema ou atividade sexual infrequente.

Mas quando nenhum desses problemas é observado com exames específicos, alguns médicos fazem uma avaliação mais aprofundada do estado emocional do paciente.

Homens que estão passando por uma fase de estresse aguda, medo, angústia e depressão podem apresentar a ejaculação prematura.

Saúde sexual masculina

Mas há outros fatores de risco, que podem levar à ejaculação precoce, incluindo genética, consumo de álcool e drogas, infecção da próstata ou uretra entre outras doenças.

Mas afinal, ejaculação precoce tem cura?

Existem diferentes tipos de tratamentos, pois existem diferentes causas para a ejaculação precoce. Primeiro será preciso passar em um médico especialista em saúde sexual masculina, e o mesmo saberá os procedimentos necessários para o tratamento.

Os tratamentos para a ejaculação precoce incluem terapia sexual, uso de medicamentos e até mesmo psicoterapia, todos direcionados a retardar a ejaculação e melhorar a qualidade de vida sexual do homem.

Assista abaixo o vídeo do Doutor Emílio Sebe, médico especialista em saúde sexual masculina na Lifemen:

Não deixe este sintoma se agravar, procure hoje mesmo um especialista, e desfrute de uma vida sexual saudável. Agende sua consulta na Lifemen!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×