Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Ejaculação precoce: conheça as principais causas

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tratamento para Ejaculação precoceSegundo estudos realizados por médicos especialista em saúde sexual masculina, a ejaculação precoce pode ocorrer em qualquer homem.

Esse distúrbio sexual atinge cerca de 18% de homens jovens, e mais de 50% de homens com mais de 40 anos. Existem outros estudos que relacionam os problemas sexuais masculinos com outros problemas de saúde como a diabetes.

A partir do momento que o desempenho sexual já não é mais satisfatório, a ejaculação prematura afeta diretamente na autoestima e segurança do homem.

Os homens demoram a buscar ajuda pra esse distúrbio sexual, seja por timidez ou vergonha, e essa demora em procurar por um médico especializado em saúde sexual masculina pode tornar problemas ainda mais grave, levando até mesmo a impotência sexual.

Como saber se tenho ejaculação precoce?

A convenção médica de saúde sexual masculina considera que ejacular após 5 minutos ou mais de estimo, é algo comum. 

Mas quando o homem, com frequência, ejacula em menos tempo, ou seja logo em seguida da penetração, ou até mesmo com mínima estimulação, isto já é considerado ejaculação precoce.

Existem alguns outros sintomas da ejaculação precoce, entre eles temos:

  • Dificuldade de controlar a ereção
  • Incapacidade de retardar a ejaculação durante a penetração.
  • Insatisfação sexual
  • Não saber quando está para ejacular
  • entre outros;

Quais são as causas da ejaculação precoce?

A ejaculação precoce tem várias causas, pode ser um problema de genético, pode ser causa por depressão e ansiedade, ou qualquer outro fator, por isso é importante buscar um médico para um diagnóstico mais detalhado.

Mas, uma das principais causas da ejaculação precoce é a sensibilidade na glande, porém existem outros hábitos que também podem desencadear este distúrbio:

  • Sedentarismo: nosso organismo é totalmente integrado, e a falta de prática de exercícios pode afetar o corpo como um todo, inclusive o órgão sexual.
  • Má alimentação: é preciso de proteínas, carboidratos, minerais e vitaminas para o correto funcionamento do corpo.
  • Ansiedade e depressão: nosso emocional afeta diretamente no nosso organismo. E com isso a ansiedade e a depressão, causam nervosismo na hora do ato sexual, e pode causar a ejaculação precoce.
  • Cigarro e Bebida: vícios afetam negativamente nosso organismo e podem levar a perda de libido, quantidade de sêmen, ejaculação precoce e até mesmo a impotência sexual.

Ejaculação precoce tem cura?

Existem tratamentos específicos para melhoria do desempenho sexual masculino. Desde terapia sexual, uso de medicamentos, psicoterapia, entre outras opções todas focadas em retardar a ejaculação e melhorar a qualidade da vida sexual masculina.

Na Lifemen nossos médicos são focados em saúde sexual masculina e buscam realizar o diagnóstico detalhado de cada paciente e com isso indicar o melhor tratamento para a ejaculação precoce.

Não deixe este problema se agravar, agende hoje mesmo sua consulta com um especialista e desfrute de uma vida sexual saudável.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×