Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Conheça os efeitos da diabetes na vida sexual masculina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

diabetes na vida sexual masculina

Cuidar da vida sexual masculina é também uma maneira de cuidar da sua saúde, afinal, podemos afirmar que sexo é importante para a nossa qualidade de vida. Muitas doenças crônicas podem influenciar na performance sexual do homem em diversos aspectos e a diabetes, uma conhecida condição muito comum em homens adultos, é uma delas – e talvez a mais importante.

Neste artigo vamos discutir um pouco mais sobre a diabetes na vida sexual masculina e quais são seus principais sintomas. Confira!

Sintomas tradicionais da diabetes

A diabetes é uma doença de sintomas muito tradicionais e que boa parte da população conhece bem. Altos níveis de glicose no sangue, que geralmente levam a sintomas como sudorese excessiva, agitação, aumento da sede, sensação de cansaço, formigamento dos pés e das mãos e outros, que são consequência dessa alteração na glicemia.

Entretanto, alguns sintomas da diabetes não são percebidos de maneira tão simples assim. A elevação de glicose no sangue pode dificultar a circulação corporal, prejudicando a irrigação de vários tecidos e órgãos corporais: como o pênis.

A impotência é o principal sintoma da diabetes na vida sexual masculina

Exatamente por conta dessas alterações na circulação sanguínea é que o principal sintoma da diabetes na vida sexual masculina é a impotência – e logo a doença sexual mais temida por boa parte dos homens.

diabetes na vida sexual masculina

O motivo da manifestação da impotência é muito simples: como o pênis necessita de um alto volume de sangue para realizar a ereção, quando essa circulação é dificultada em vasos menores, por causa do excesso de açúcar, é natural que a irrigação nessa região seja prejudicada. Exatamente por isso é que homens com queixas frequentes de quadros de impotência devem passar por um exame que possibilite diagnosticar a diabetes.

O desânimo, o stress e a falta de condicionamento também podem ser consequências

Outro sintoma comum do diabetes na vida sexual masculina é a sensação de desânimo, estresse e falta de condicionamento físico observada nesses pacientes. Como as restrições na alimentação e a necessidade de se atentar aos níveis de glicose no sangue são rotinas frequentes de quem enfrenta a diabetes, elas podem afetar significativamente o lado emocional dos pacientes.

Com a autoconfiança em baixa, é natural que sintomas de estresse, desânimo e a queda do condicionamento físico se manifestem nesse indivíduo, prejudicando a sua vida sexual de maneira importante.

Problemas de sensibilidade peniana

Outro sintoma muito comum da diabetes na vida sexual masculina são os problemas relacionados com a sensibilidade peniana. Exatamente porque a glicose é um composto que consegue afetar o funcionamento de vários sistemas corporais quando em níveis elevados, ela também é a responsável por prejudicar a resposta à estímulos nervosos que acontecem em várias partes do corpo – inclusive no pênis.

Por isso, homens com diabetes podem vivenciar dificuldades com a sensibilidade na região do pênis, situação que claramente diminui seu prazer sexual e afeta significativamente sua qualidade de vida.

Para tratar a diabetes e evitar que ela afete a vida sexual masculina, é importante buscar auxílio médico clínico e também especialistas sexuais. Você acredita estar vivenciando sintomas dessa doença na sua prática sexual? Tire suas dúvidas com a gente!

 

4.7 (93.33%) 3 votes

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×