Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Conheça as queixas e problemas sexuais que os terapeutas mais ouvem

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

problemas sexuais que os terapeutas mais ouvemDe acordo com uma pesquisa patrocinada por uma marca de preservativos, 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos quando o assunto é sexo. Entre as principais reclamações estão a pouca frequência de relações sexuais, a monotonia, a ejaculação precoce e a disfunção sexual.

O que é a disfunção erétil?

O transtorno, ou disfunção erétil, é a dificuldade em ter ou manter a ereção por um período mais prolongado. Segundo uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Urologia ao Ibope, em 2015, 59% dos homens entre 40 a 69 anos já tiveram episódios de falha na ereção.

Assim como a ejaculação precoce, o transtorno erétil masculino é o problema sexual que mais motiva os homens a buscarem auxílio médico. Entenda melhor o que causa a dificuldade de ereção.

O que todo homem precisa saber sobre a Disfunção Erétil Masculina

Um homem é considerado portador de disfunção erétil se tiver dificuldade em obter ou manter uma ereção firme o suficiente para poder ter relações sexuais. Essa condição também pode ser indício de uma impotência sexual.

Saúde sexual masculina

Em alguma ocasião, a maioria dos homens já “falhou” na cama em razão de não conseguir ter uma ereção ou mantê-la por um período maior.

Com o surgimento de medicamentos para o tratamento da impotência sexual, a ala masculina percebeu que o transtorno de ereção é uma condição médica tratável, e a partir disso, o medo e a vergonha dos homens em buscar auxílio médico reduziu, e eles se sentem mais confortáveis em conversar sobre o assunto.

Causas da disfunção erétil

A disfunção erétil pode ter causas orgânicas ou psicológicas. As causas orgânicas são geralmente o resultado de uma condição médica subjacente, que afeta os vasos sanguíneos que irrigam o pênis.

Alguns problemas na musculatura pélvica também podem desencadear a dificuldade em controlar a ereção. Outros fatores externos influenciam a qualidade e o tempo da ereção masculina.

Isso inclui o uso de medicamentos prescritos, o consumo de drogas recreativas, álcool e fumo, que podem causar disfunção erétil.

Vale sempre a pena consultar um médico especialista em saúde sexual masculina caso existam problemas persistentes de ereção, o que aumentará a confiança do homem sobre sua virilidade.

Não deixe este sintoma se agravar, procure hoje mesmo um especialista, e desfrute de uma vida sexual saudável. Agende sua consulta na Lifemen!

 

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×