
Como uma vida sexual saudável contribui para o melhor envelhecimento
Se antigamente éramos considerados avós aos 60 anos, hoje esse rótulo já não cabe mais. Estamos mais ativos, longevos e cada vez mais, buscamos qualidade de vida em todas as esferas para envelhecer bem.
Um dos fatores fundamentais para chegar à terceira idade com qualidade de vida e cabeça boa é manter a vida sexual tão ativa quanto seja possível. Claro que a vida sexual muda. No entanto, é possível enfrentar as novas questões como dificuldade de ereção, andropausa, síndrome genitourinária, diminuição dos hormônios e da libido masculina, com tranquilidade. Sabemos que essas questões impactam na autoestima e não fáceis de falar. No entanto, enfrentar esse momento novo é fundamental para resolver. Pra isso, acompanhamento médico e auto cuidado são primordiais, pois uma vida sexual insatisfatória pode mexer profundamente com o humor e acarretar quadros importantes de depressão, por exemplo.
Contar com a parceira, se informar e buscar ajuda de profissionais qualificados e bons tratamentos, fazem toda a diferença nesse processo. O segredo é não se conformar e seguir buscando caminhos para se satisfazer.
Os casais com relações duradouras não podem deixar de
investir na relação sexual, exatamente contando com a intimidade que ganharam
ao longo de anos juntos. Troca, carinhos, preliminares e atenção formam a
receita certa para que o interesse sexual seja mantido. Quando os casais perdem
esse interesse, o distanciamento se estabelece e fica mais difícil retomar a
vida sexual.
Vale lembrar que as mudanças físicas, também contam para a insegurança com o
corpo e sobre o desejo sexual do outro. Um bom caminho para solucionar esses
sentimentos é buscar ajuda terapêutica.
Não desista! Seu corpo merece atenção!
E nós da Lifemen, estamos aqui pra te ajudar no que for preciso! Afinal, somos uma clínica especializada em saúde masculina e nosso time é especialista no assunto.