Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Como não deixar a falta de dinheiro influenciar na saúde sexual masculina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

saúde sexual masculina

O desempenho sexual do homem está muito relacionado ao lado emocional. É compreensível, portanto, que um homem que sofra de nervosismo dificilmente obtenha um desempenho na cama que seja satisfatório.

Certamente, os problemas financeiros afetam demais a saúde emocional de qualquer pessoa. Em consequência, podem ter efeitos negativos sobre a performance do homem na hora H.

Veja como não permitir que a falta de dinheiro interfira na saúde sexual masculina!

Evite fazer muitas dívidas

Uma das primeiras formas de não deixar a falta de dinheiro atrapalhar a vida sexual do homem é agindo de forma preventiva. A prevenção é sempre melhor que qualquer remédio. Levar uma vida saudável e evitar o acúmulo de gorduras nas artérias é muito melhor que, posteriormente, submeter-se a uma cirurgia para desentupi-las.

Lembre-se de que os problemas financeiros podem efetivamente ser um empecilho ao seu desempenho sexual e, assim, procure evitá-los sempre que possível. A maior parte dos problemas econômicos são resultantes de má administração do dinheiro e acúmulo de dívidas.

Dívidas são inevitáveis. Por exemplo, estamos sempre devendo luz, água, telefone, internet, aluguel, mensalidade da escola, pois são serviços básicos que utilizamos primeiro e pagamos depois. Mas o importante é evitar atrasar esses pagamentos e correr o risco de acumular muitas contas a ponto de se tornar impossível saldá-las depois.

Em relação a compras, é fundamental avaliar aquilo que realmente é necessário comprar (alimentos, roupas, móveis, eletrodomésticos) e comprar na medida certa, evitando excessos e eliminando os gastos supérfluos. Se usar veículos, economize ao máximo no combustível e na necessidade de reparos.

Essa é a dica preventiva para o homem não ter sua saúde sexual comprometida por problemas de falta de dinheiro.

Procure relaxar mais

Quanto mais preocupado ele ficar, menos condições emocionais ele terá de enfrentar e resolver o problema. Se o homem cair em depressão, a situação será pior ainda.

Procure um espaço para respirar. Pratique academia e/ou algum esporte. Dê uma volta em áreas verdes. Procure ler livros, assistir programas ou filmes e bater um papo descontraído com os amigos e os familiares.

Sentindo-se muito preocupado e estressado, o homem dificilmente conseguirá ter relações sexuais satisfatórias. E as falhas no sexo contribuem ainda mais para ele se sentir por baixo.

saúde sexual masculina

Entenda o que é a imagem do “macho”

Quando o homem está com problemas financeiros e não consegue assumir seus compromissos, sente-se deprimido e inferior. A ideia de que ele está falhando em seu dever de sustentar a casa representa perda de poder, afeta sua imagem de macho, de provedor familiar.

Consequentemente, ele poderá ter disfunções eréteis recorrentes e maior queda na libido, pois a atividade sexual satisfatória está muito relacionada, no homem, ao seu potencial de cumprir com tudo que a sociedade exige dele. Se ele se sente um fraco, dificilmente o pênis responderá a estímulos sexuais.

Busque ajuda especializada e em casa

Vale a pena buscar o apoio dentro da própria casa, conversando com os pais e sua parceira esclarecendo alguns pontos. Isso pode ser um grande passo na busca de uma solução para o problema. Se eles forem compreensivos, não exercerão tanta pressão e poderão te ajudar como puderem.

Também será útil procurar ajuda em uma clínica de saúde sexual masculina. Os especialistas poderão recomendar um tratamento psicoterápico, o uso de algum estimulante saudável, a mudança de hábitos com a elaboração de uma nova dieta e de práticas conhecidas como terapia sexual. Uma dessas práticas recomenda esquecer o sexo por algum tempo, substituindo-o por outra atividade até se sentir mais confiante ou solucionar seus dilemas financeiros.

Também procure conversar o mais rápido possível com seus credores e renegociar seus débitos de cabeça fria.

Está passando por dificuldades financeiras? Isso está afetando sua saúde sexual masculina? O que tem feito para melhorar? Aproveite os espaços e registre seu comentário!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×