Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Como não deixar a disfunção erétil comprometer sua qualidade de vida

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

disfunção erétil

A disfunção erétil é uma condição clínica que atinge a saúde sexual masculina de forma significativa, pois tem grande relação com a capacidade do homem de manter uma relação sexual.

A presença dessa condição na vida do homem resulta, é claro, em uma queda inesperada e indesejada da qualidade de vida, afinal, o sexo é uma parte importante dela. Mas como lidar com a disfunção erétil para que ela não comprometa essa parte da sua vida? Abaixo damos algumas dicas para evitá-la e tratá-la.

Mantenha seus exames em dia

A disfunção erétil tem como uma das suas grandes causas a alteração da saúde do indivíduo. Níveis altos de glicose, colesterol e muitas doenças crônicas podem afetar de maneira significativa a forma como o órgão masculino se comporta em qualquer situação.

Por isso, uma maneira de não deixar a disfunção erétil comprometer sua qualidade de vida é garantir que você está com a saúde em dia. Faça seus exames de sangue, visite um clínico geral e coloque sua saúde em primeiro lugar sempre.

Garanta que você tem um hábito diário saudável

Hábitos saudáveis de vida influenciam, naturalmente, na maneira como seu organismo vai se comportar ao longo de sua vida. Como discutimos acima, a saúde tem um papel importante na manutenção de uma vida sexual também saudável e para se manter sempre longe da disfunção erétil.

Pensando nisso, é importante que, além dos exames e das visitas ao médico, você garanta que a sua rotina é preenchida de hábitos saudáveis como alimentar-se bem, não usar drogas, consumir álcool em volumes menores, exercitar-se e viver uma vida sem estresse.

Lifemen, clínica de saúde sexual masculina

Visite um especialista

Para que a disfunção erétil não se torne uma vilã para sua qualidade de vida, é preciso que você tenha sempre o acompanhamento de um especialista, caso seja diagnosticado com a condição. Apenas o especialista em saúde masculina é capaz de compreender as causas do desenvolvimento da condição e, é claro, indicar um tratamento que seja ideal para seu estilo e qualidade de vida.

A qualquer sinal de sintoma, investigue e procure ajuda

Muitos homens temem procurar ajuda quando começam a identificar sinais de que a disfunção erétil pode estar aparecendo na sua rotina de vida. O medo do julgamento e de se mostrar vulnerável é muito maior, na grande maioria das vezes, do que a vontade de se tratar — e isso não deve ser assim.

Os médicos especialistas no tratamento da saúde sexual masculina são os profissionais indicados para lhe garantir a recuperação mais rápida possível e da maneira mais confortável e discreta possível. Você jamais se sentirá intimidado quando optar por procurar ajuda. Por isso, tome essa atitude assim que identificar os primeiros sintomas.

Não tema: a disfunção erétil tem cura

O medo de falar e procurar ajuda quando a disfunção erétil aparece é relacionado com a sensação de que essa é uma condição que vai lhe condenar para o resto da vida. Mas não é bem assim. Disfunção erétil tem cura e por isso a busca por ajuda é tão importante para ajudá-lo a lidar com essa questão de maneira rápida e eficiente.

O que você tem feito para não deixar a disfunção erétil comprometer sua qualidade de vida? Conte para nós! Compartilhe suas dúvidas sobre o tema e abra espaço para falar sobre o assunto!

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×