Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Como conversar com meu marido sobre ejaculação precoce?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

tratamentos para a ejaculação precoceNo decorrer do relacionamento, muitos casais acabam deixando de lado uma vida sexual ativa por inúmeras razões. Além da rotina e dos problemas domésticos, outra condição pode afetar a sexualidade: a ejaculação precoce.

Você pode ajudar a suavizar a ejaculação precoce do seu marido/namorado com algumas ações simples, mas importantes para a cumplicidade do casal.

O primeiro passo para ter uma vida sexual saudável é manter conversas constantes sobre o desempenho sexual de ambos na cama. Ao longo dos anos, é natural que a relação seja afetada pela monotonia e até pela redução da libido.

O estresse e o ansiedade, males comuns da vida moderna, também contribuem para o surgimento de problemas e disfunções sexuais, especialmente por parte dos homens. A ejaculação precoce é uma dessas disfunções.

Aliás, este é um dos principais transtornos sexuais de que os homens se queixam. E é comum não saber abordar este assunto com os parceiros, o que os afasta ainda mais um do outro.

Como saber se seu parceiro tem ejaculação precoce?

A cena é conhecida por vários casais: assim que começam as carícias nas preliminares, o homem já mostra sinais de que vai ejacular. Com poucos minutos de penetração – ou até mesmo antes de penetrar – ele não consegue controlar o impulso e goza. O fato de o homem gozar rapidamente é o que caracteriza a ejaculação precoce.

É nessa hora que casais se sentem frustrados sexualmente, mas, por medo de gerar uma situação ainda mais desagradável, ambos evitam conversar. E por vezes, passam a evitar manter relações sexuais.

Ejaculação precoce: tem como resolver?

O mais importante é que o casal entenda que existem tratamentos para a ejaculação precoce. Resumidamente, essa disfunção pode ser por causas orgânicas ou psicológicas, mas para ambas têm tratamento.

Saúde sexual masculina

Quando o homem sofre de ejaculação precoce por razões emocionais, normalmente o que influencia é a ansiedade e o medo de não conseguir controlar o gozo rápido.

A(o) parceira(o) pode auxiliar nesse processo, primeiramente, mostrando-se disponível para conversar sobre o assunto. É preciso entender, sobretudo, que não há culpados, mas há alguns fatores que podem contribuir para o “fracasso” sexual masculino.

Como contribuir para ajudar seu parceiro?

Se seu parceiro já está sob pressão por não conseguir ter uma relação satisfatória para ambos, evite fazer cobranças e exigências sobre o desempenho dele. Mas também não fuja do assunto, fingindo que o problema não ocorre.

Sabendo escolher a hora e o momento certo, converse com seu parceiro, explique a necessidade de buscar ajuda médica especializada em saúde sexual masculina. Muitas vezes, a ejaculação pode ser resolvida com tratamentos adequados.

Mostre ao seu parceiro que, não é apenas buscar tratar um problema, e também buscar aprimorar a relação sexual do casal, cuidar da saúde, e ter uma melhoria na performance sexual.

Não deixe este sintoma se agravar, procure hoje mesmo um especialista, e desfrute de uma vida sexual saudável. Agende sua consulta na Lifemen!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×