Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Como a mente pode interferir na saúde sexual masculina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

Saúde mental e sexual masculina

O poder que tem a nossa mente é muito impressionante. Por mais indefesa que possa parecer no dia a dia, ela tem uma grande capacidade de influenciar de maneira positiva ou negativa não apenas em nossas atitudes, mas também na maneira como o corpo se comporta.

A ação da mente na saúde sexual masculina é mais comum do que imaginamos. Que tal entender como ela pode interferir em vários aspectos dessa parte da vida do homem?

Ansiedade é um dos quadros mais comuns

Você provavelmente já ouviu falar sobre como a ansiedade tem um poder enorme no nosso corpo e metabolismo de maneira geral, não é mesmo? Ansiosos tendem a ter mais problemas com peso (seja para perder mais peso ou ganhar mais peso), pressão mais alta, alterações da glicemia corporal e até mesmo maior dificuldade de se concentrar e ou se relacionar com alguém.

A ansiedade também tem um papel influente e importante na saúde sexual masculina, visto que pode ser responsável pelo desenvolvimento de condições como a ejaculação precoce e até mesmo a dificuldade de ereção.

Depressão e desânimo também podem afetar a saúde sexual masculina

Indivíduos com quadros diagnosticados de depressão ou que ainda estão no início da manifestação de uma alteração emocional e psicológica como essa, também podem sofrer com problemas de saúde sexual masculina. Esses quadros dificultam a manifestação do desejo sexual, permitindo que muitos deles tenham reais problemas de relacionamento e com a própria libido no dia a dia.

Lifemen saúde sexual masculina

Muita cobrança pode atrapalhar no desempenho

Homens que se cobram muito, em todos os aspectos, também podem sofrer com alterações na saúde sexual masculina. A sociedade cobra muito do homem uma grande capacidade de desempenhar o papel de dominador e sedutor quando o assunto é sexo e, quando isso não acontece, uma frustração enorme pode atingir o paciente, exatamente porque ele também se cobra os mesmos resultados.

Isso pode levar a quadros de ansiedade que, como você já sabe, resultam em problemas de ejaculação e ereção.

Vergonha e insegurança também afetam

Homens que se consideram inseguros (ou por falta de experiência ou por não terem confiança suficiente em seu desempenho sexual) também podem sofrer na saúde sexual masculina. O mesmo acontece com homens tímidos e que especialmente tem vergonha do corpo, que acabam deixando que a mente influencie no seu desempenho sexual em qualquer fase da vida.

A mente precisa estar saudável para todo o corpo estar

A mente é uma parte importante do nosso organismo e que precisa estar funcionando corretamente para que todo o corpo consiga responder de maneira positiva a ela. Por isso, se você tem enfrentado problemas emocionais ou psicológicos que, de uma maneira ou outra, tem afetado a sua saúde (inclusive a sexual) não deixe de procurar ajuda. Quanto antes o problema for resolvido, mais rapidamente os resultados no seu dia a dia virão (e menos você vai sofrer com essa condição).

Você conhecia essa relação entre mente e saúde sexual masculina? Conte para a gente suas experiências e tire suas dúvidas sobre o tema!

 

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×