Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

5 sinais de que a saúde masculina pode estar em risco

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

saúde masculina

Garantir a manutenção da saúde no dia a dia é a melhor e mais eficiente maneira de promover a qualidade de vida, além da tão desejada longevidade. Mulheres, naturalmente, tem o hábito de prestar mais atenção em aspectos que podem estar afetando a sua saúde e, por isso, a saúde masculina é sempre um tópico que chama a atenção de especialistas em medicina.

Você homem pode ajudar a tomar mais conta da saúde masculina, com algumas atitudes simples. Neste artigo separamos alguns sinais de que a saúde masculina pode estar em risco. Que tal conferir?

1. Você mantém hábitos de vida irregulares

A medicina já mostrou que a manutenção de hábitos irregulares de vida — como fumar, consumir álcool em excesso, viver estressado — tem grande influência na maneira como nossa saúde se comporta. Para o sexo masculino, esses são fatores que parecem ser ainda mais preocupantes, visto que homens têm maior propensão para desenvolver doenças cardiovasculares, que tem muita relação com essas práticas.

Por isso, se você se encaixa no grupo de pessoas que mantém hábitos de vida irregulares, talvez tenha que prestar atenção na qualidade da sua saúde masculina.

2. Você não pratica atividades físicas

A prática de atividades físicas de maneira regular faz parte do pilar de qualidade de vida que devemos manter diariamente, junto com a alimentação e os hábitos. Com a ajuda dos exercícios mantemos nossa atividade cardiovascular, pulmonar e muscular em dia, além de ativar nosso metabolismo e controlar nosso peso corporal com mais eficiência.

Por isso, homens que não praticam atividades físicas estão mais propensos a enfrentar dificuldades para manter a saúde em dia.

clínica Lifemen

3. Você se alimenta mal

Falamos dos hábitos, das atividades físicas e não poderíamos deixar de falar da alimentação, não é mesmo? Como você tem se alimentado no dia a dia? Já parou para pensar nisso? A qualidade da sua alimentação diz muito sobre como a sua saúde anda se comportando, afinal, o excesso da ingestão de gorduras e açúcares pode ter um efeito altamente negativo para o funcionamento do organismo.

Um dos sinais, portanto, de que a saúde masculina anda em risco é a prática de hábitos alimentares bastante irregulares e prejudiciais.

4. Você tem percebido mudanças na sua vida sexual

O homem é um ser naturalmente mais sexual do que a mulher, muito por conta de como os seus hormônios se comportam no organismo e como eles influenciam de maneira significativa a manifestação da libido.

Por isso, se você tem percebido que algo tem mudado de maneira significativa na sua vida sexual, pode ter certeza que algo está acontecendo com sua saúde — e é preciso procurar um médico para entender o que afeta essas mudanças.

5. Você não tem o hábito de visitar um médico para acompanhar a saúde masculina

Homens têm uma grande dificuldade em manter o hábito de visitar médicos para colocar a saúde em dia — e por isso eles frequentemente são mais acometidos (de maneira fatal) por problemas de saúde graves do que mulheres.

Não visitar o médico para acompanhar sua saúde já é um importante sinal de que você pode estar deixando passar algum cuidado importante e, por isso, essa é a hora de marcar uma consulta e antever o problema.

Esses são apenas alguns sinais de que a saúde masculina pode estar em sério risco e que você precisa mudar essa situação. O que tem feito para mudá-la?

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×