Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

5 dicas para ter mais qualidade no sexo após os 40

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

qualidade no sexo

Sexo é vida em qualquer fase da vida do homem e da mulher. Exatamente por isso é que o avanço da idade não deve significar em queda da qualidade no sexo, mas sim apenas uma mudança de percepção em como essa prática vai fazer parte da sua rotina.

Se você tem enfrentado dificuldades quando o assunto é manter a qualidade no sexo após os 40 anos, separamos algumas dicas que podem ajudá-lo a ter o melhor resultado nessa prática — aumentando significativamente a sua qualidade de vida — e também a da sua parceira!

1. Liberte-se dos medos e inseguranças

O avanço da idade pode sempre vir acompanhado de alguns medos e inseguranças que se desenvolvem por causa das mudanças físicas e metabólicas naturais que vivenciamos nessa etapa. Essas inseguranças afetam — e muito — a qualidade no sexo e pode fazê-lo se sentir ainda mais desanimado com esse tópico.

A melhor maneira de não deixar que os medos e inseguranças dominem a sua vida sexual com a chegada dos 40 anos é libertar-se dos mesmos. Você não precisa temer ser julgado, ou expor suas preferências na cama, ou até mesmo ter a obrigação de fazer sexo quando simplesmente não quer. Quando menos você se prender a essas questões de insegurança, melhor será o sexo com sua parceira.

2. Converse com sua parceira

Muitas vezes a grande maioria dos problemas na cama se resolvem com um simples bate papo. Por isso, conversar com sua parceira para melhorar a qualidade no sexo pode ser muito importante. Conhecer as inseguranças, os desejos, o que gosta e o que não gosta na hora do sexo é primordial para que essa prática seja muito boa para os dois lados, afinal, se está bom para um só, isso também não será legal.

qualidade no sexo

3. Cuide dos seus hábitos de vida

Sexo é vida, mas para ter sexo em sua vida é preciso cuidar muito bem dos seus hábitos. Isso significa que, mesmo aos 40 anos, você deve se manter exercitando regularmente, alimentando-se muito bem, não usando drogas e fazendo consumo moderado de bebidas alcoólicas.

Quanto melhores seus hábitos de vida forem, mais jovem e disposto seu corpo estará para enfrentar essa nova etapa da sua vida sexual.

4. Qualidade no sexo não quer dizer quantidade

Muitos homens se enganam quando pensam que para garantir qualidade no sexo é preciso ter quantidade de prática ao longo da rotina — e isso é muito errado. No sexo, quantidade jamais quer dizer qualidade — e você vai perceber isso ao longo do avanço da idade.

É natural se sentir mais cansado e indisposto em alguns dias (afinal, você está mais velho e seu corpo precisa poupar energia para o dia seguinte). Por isso, não tenha vergonha de negar a prática sexual em um dia para se dedicar melhor a um momento em que estará 100% disposto. Temos certeza que o sexo será muito melhor quando você estiver com toda a energia disponível para entregar para ele.

5. Visite um especialista em saúde sexual masculina

O acompanhamento de um especialista é primordial para o indivíduo que chegou à faixa etária dos 40 anos. Ter os exames em dia, tratar sintomas e evitar novos problemas de cunho sexual são cuidados essenciais para ter qualidade no sexo em qualquer momento.

Por isso, deixe a vergonha de lado e marque já a sua consulta com um especialista para ver se sua saúde sexual está em dia.

Como você faz para manter qualidade no sexo após os 40 anos? Conte para a gente!

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×