Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

5 coisas que nunca te contaram sobre ejaculação precoce

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

ejaculação precoce

Uma das condições clínicas mais temidas pelo homem, a ejaculação precoce, é uma condição que precisa ser diagnosticada rapidamente para que seja tratada com eficiência e influencie menos na saúde masculina.

Muitos mitos rondam a temática da ejaculação precoce e exatamente por conta da perpetuação dos mesmos é que muitos homens ainda temem discutir o assunto. Neste artigo, que tal falarmos um pouco sobre o que nunca te contaram sobre a ejaculação precoce?

1. Ela pode ser uma consequência da sua mente

A nossa mente é um gatilho poderoso para várias condições clínicas que se instalam no organismo. Isso significa que apenas com alguma mudança emocional ou algum fator psicológico podemos ter uma mudança importante no nosso metabolismo ou em como o corpo se comporta no dia a dia.

Por isso é que homens ansiosos, nervosos, estressados, deprimidos ou com alguma condição psicológica instalada estão mais propensos a desenvolver quadros de ejaculação precoce. E a única maneira de tratar a condição sexual é solucionar o aspecto psicológico e emocional.

2. Ela pode ter relação com alteração de produção hormonal

Homens com ejaculação precoce podem estar com algum diagnóstico não identificado de alteração de produção hormonal. Quando a condição está em difícil controle, é interessante visitar um médico para conferir se a saúde está em dia para descartar qualquer problema de cunho hormonal que possa estar influenciando na vida sexual do paciente.

ejaculação precoce

3. Ela pode acontecer em homens de qualquer faixa etária

Sabe aquela história de que a ejaculação precoce só atinge adolescentes e homens mais jovens? Essa é a maior mentira que podem te contar sobre esse assunto. É claro que os homens mais inexperientes podem se sentir mais inseguros no momento do ato sexual e, por conta de um fator psicológico, manifestarem o quadro de ejaculação precoce. Isso, entretanto, pode acontecer em qualquer faixa etária e não deve ter relação alguma com a idade.

4. Ela não tem nenhuma relação com experiência sexual

Também cai aquela lenda de que ejaculação precoce só é manifestada por homens com pouca experiência sexual. Como afirmamos acima, a falta de experiência é um fator que pode influenciar no aspecto emocional e psicológico do indivíduo que aí sim tem interferência direta na sua vida sexual.

Entretanto, existem indivíduos com pouca ou nenhuma experiência sexual que não se deixam abalar com essa situação — e outros com muita experiência que podem apresentar um quadro emocional capaz de afetar sua vida sexual. Por isso, não se deixe enganar!

5. A ejaculação precoce pode acontecer em qualquer homem

Por mais que muitos homens tentem afirmar que estão imunes a um quadro clínico tão temido quanto a ejaculação precoce, uma única verdade pode ser afirmada aqui: ela pode atingir qualquer homem. Como afirmamos anteriormente, não importa a idade, a experiência, o tempo de relacionamento e nenhum outro fator relacionado com o estilo de vida do paciente. Essa é uma condição que pode afetar a todos e por isso é tão importante saber reconhecer os sintomas e procurar um especialista.

Você conhecia esses mitos sobre ejaculação precoce? Sim ou não? Tire essas e outras dúvidas sobre o tema com a gente!

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×