5 alimentos que prejudicam seu desempenho sexual

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

alimentos que prejudicam seu desempenho sexual

O desempenho sexual é algo que mexe muito com a autoestima masculina, afinal, ninguém quer falhar na hora de agradar sua parceira em um dos momentos mais importantes do relacionamento.

tratamentos

Não apenas fatores emocionais, como a depressão e o estresse, podem afetar a sua prática na cama. A ingestão de determinados alimentos também pode influenciar e colocar em risco a qualidade de sua vida íntima.

Para evitar o consumo destes produtos nos dias em que você precisará estar com a disposição em alta, preparamos uma lista com alimentos que prejudicam seu desempenho sexual. Confira!

1. Menta: afeta a produção de testosterona

Você sabia que uma inocente folhinha como a menta faz parte da lista de alimentos que prejudicam seu desempenho sexual? O grande problema é que o mentol encontrado neste produto atua diretamente na produção de testosterona, o hormônio masculino mais importante para o desejo sexual.

Nós sabemos que a tentação de usar a menta para melhorar o hálito é grande, mas pode ser interessante evitá-la para não prejudicar o seu desejo sexual.

2. Alimentos enlatados: baixo valor nutricional

Os alimentos enlatados são produtos considerados de baixíssimo valor nutricional e, por isso, na grande maioria das vezes, são dispensáveis para a saúde de qualquer pessoa. Para quem precisa deixar a vida sexual mais animada e revigorante, um alimento que não fornece energia, vitaminas ou vitalidade, pouco vai favorecer o desempenho sexual e, por isso, só vai servir para, literalmente, encher o estômago.

A melhor ideia, portanto, é evitar esses produtos nos dias em que precisar estar com disposição na cama.

alimentos que prejudicam seu desempenho sexual

3. Feijão: um dos alimentos que prejudicam seu desempenho sexual significativamente

O feijão é um alimento extremamente flatulento e, por este motivo, difícil de ser digerido por boa parte das pessoas. Se você é um desses indivíduos que se sente desconfortável após comer uma pequena porção de feijão, é porque ele ativa no seu sistema gastrointestinal uma capacidade enorme de fermentação, trazendo sintomas desconfortáveis como, por exemplo, a produção excessiva de gases.

Para garantir o desempenho sexual desejado, tirar o feijão da lista de alimentos do dia planejado, pode ser uma boa estratégia para evitar desconfortos durante o ato.

4. Frituras: grandes vilãs para o desempenho sexual

Nada é mais desagradável do que as frituras para o seu desempenho sexual. Elas também estão entre os alimentos que prejudicam seu desempenho sexual. Batatas fritas, salgadinhos, carnes empanadas e outros variáveis deste tipo de alimento são considerados excessivamente pesados para a digestão do organismo. Quando isso ocorre, o organismo direciona toda a sua energia para a região do estômago e intestino, trazendo maior sensação de cansaço e, é claro, de sono – sem contar os quadros de náusea e indisposição. Como essas situações podem prejudicar significativamente a sua prática sexual, é interessante optar por comer algo mais leve antes do sexo.

5. Álcool: relaxa em excesso

Sabe aquela história de beber um pouquinho para poder relaxar e aproveitar mais o momento do sexo? Ela não existe. O álcool é um potencial vilão para o desempenho sexual e pode, ao invés de lhe ajudar a ficar mais animado, prejudicar sua disposição e bem-estar durante o sexo. Em alguns casos, o excesso de álcool é o principal culpado por quadros de dificuldade de ereção.

Evite, portanto, beber um pouco além da conta no dia em que você precisará contar com um bom desempenho sexual.

Alguns desses alimentos que prejudicam seu desempenho sexual estão no seu cardápio diário? Quais deles você vai precisar remover da rotina? Conte para a gente!

 

tratamentos