Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

4 sinais de que é hora de buscar um médico de saúde masculina

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

médico de saúde masculina

Cuidar da saúde de nosso corpo é fundamental para melhorar nossa qualidade de vida e até favorecer as possibilidades de uma vida mais longa. A saúde sexual é importante para o homem que deseja manter-se sempre ativo sexualmente, mesmo considerando seu ingresso na terceira idade.

Contudo, existem muitos problemas que podem afetar a vida sexual do homem em qualquer idade. Diante deles, a melhor solução é procurar uma clínica médica especializada para realizar um tratamento.

Veja abaixo 4 sinais que indicam que está na hora de procurar um médico de saúde masculina!

1. O desejo sexual está desaparecendo

Ter intenso desejo sexual é um sinal de que sua vida sexual está boa. A sua ausência pode significar a presença de um problema maior e certamente não é boa para sua vida, especialmente se você está acostumado a fazer sexo com regularidade.

A baixa libido pode ser eventual ou relacionada a uma só pessoa, ou seja, o homem pode, em algum momento (devido a preocupações, estresse ou outros motivos), não sentir desejo sexual. Ele também pode não sentir desejo por uma determinada mulher, mas sentir por outras.

Porém se a baixa libido (ou mesmo sua completa ausência) é recorrente, acontecendo quase sempre (principalmente com a esposa), você deve se preocupar e procurar logo um médico de saúde masculina.

2. Se o pênis está perdendo rigidez, é hora de buscar um médico de saúde masculina

Os distúrbios de ereção são muito frequentes. Em certos casos, trata-se somente de um evento isolado. Em outros, pode ser um problema grave que, se não for tratado, poderá levar à impotência sexual.

Se você tem episódios de disfunção erétil recorrentes, o ideal é procurar o quanto antes um médico de saúde masculina, pois a demora na demanda de tratamento pode piorar o problema.

clínica Lifemen saúde sexual masculina

O que permite e mantém o pênis ereto é o fluxo sanguíneo na região conhecida como “corpos cavernosos”. Quando há dificuldades de irrigação nessa área, a ereção torna-se mais difícil. Certas doenças, bem como alguns medicamentos, consumo de substâncias nocivas, vida sedentária, problemas no próprio pênis ou mesmo problemas de origem emocional podem provocar problemas de ereção, impedindo/dificultando a rigidez do pênis ou fazendo com que a ereção dure pouco tempo.

3. O orgasmo está antecipado ou demora demais

Quando o homem ejacula muito rapidamente, em questão de segundos ou entre 1 a 2 minutos, a relação sexual fica comprometida. Geralmente, esses orgasmos são sem intensidade e geram o sentimento de frustração e insatisfação consigo mesmo.

Outro distúrbio, menos comum que a ejaculação precoce, mas que também é possível, é a ejaculação retardada. Nessa situação, ocorre justamente o inverso, o homem demora demais para atingir o orgasmo e ejacular, fato que também gera frustração no homem. Em alguns casos, o homem não consegue ejacular e a relação termina sem que ele tenha obtido gozo na transa.

Problemas com a ejaculação, quando recorrentes, também são sinais de que você precisa se consultar com um médico de saúde masculina.

A ejaculação precoce pode mesmo estar associada a um quadro de disfunção erétil embora nem sempre o homem perceba isso.

4. A sua mulher está insatisfeita com seu desempenho

Se você perceber que sua parceira não demonstra satisfação com seu desempenho na cama, alguma coisa está errada. O problema pode ser com ela, mas também pode ser com você. Talvez, seu desempenho tenha caído muito e ela não consegue alcançar o orgasmo.

A mulher funciona como um termômetro durante a relação sexual e é importante para o homem receber seu “feedback”, ouvir sua opinião. Em uma conversa sadia e aberta, ela pode revelar o que está acontecendo.

O médico de saúde masculina poderá ajudar o homem a contornar essa fase, identificando o que efetivamente está afetando o desempenho dele e criando dificuldades no relacionamento.

E você, sente alguns desses sinais? Já foi ao médico de saúde masculina alguma vez? Faça seu comentário aqui no post.

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×