Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

4 dicas de saúde sexual masculina para quem não tem tempo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×

saúde sexual masculina

Cuidar da saúde sexual masculina é, para muitos homens, uma questão que não faz parte de sua rotina. Por isso, quando questionados sobre o tema, a maioria afirma que não tem tempo para se preocupar com isso — e deixam para se preocupar quando o problema realmente resolve aparecer.

Para você não ter que usar a desculpa da falta de tempo para não cuidar da saúde sexual masculina, separamos algumas dicas para você ver que não é tão difícil assim tomar conta dessa parte importante da sua vida.

1. Acrescente uma atividade física na sua rotina

Muitos dos problemas que atingem a saúde sexual masculina estão relacionados com o sedentarismo, visto que esse é um quadro que eleva a pressão arterial, pode resultar em aumento de peso e muitos problemas metabólicos (como os altos níveis de glicose e colesterol no sangue).

Todos esses fatores podem influenciar no desempenho sexual do indivíduo, resultando em problemas de ereção, ejaculação precoce e muita insegurança — que pode até levar a queda da libido.

Por isso, para se manter saudável no aspecto sexual, a prática rotineira de uma atividade física (mesmo que seja bem leve) já pode te ajudar a evitar muitos problemas.

2. Atenção para comer bem

Da mesma maneira que se exercitar pode ser importante para a saúde sexual masculina, a alimentação saudável e equilibrada também faz diferença. Com ela você evita quadros de elevação da pressão arterial e os altos níveis de glicose no sangue, que podem prejudicar — e muito — o desempenho sexual do homem, com quadros de impotência e até mesmo queda do desejo.

saúde sexual masculina

3. Viva uma rotina sem estresse

Quantas vezes você já ouviu falar sobre como o estresse é o mal do século XXI? Várias vezes, não é mesmo? E essa é uma grande verdade sobre esse quadro de alterações metabólicas severas no organismo.

O estresse tem também um papel importante na queda da saúde sexual masculina, visto que influencia em muitos fatores metabólicos (como a pressão arterial e os níveis de glicose no sangue), que podem resultar em problemas de ereção para o homem. Além disso, o estresse tem um grande efeito na manifestação da libido masculina.

Evitar viver uma rotina de estresse é, portanto, uma maneira simples de cuidar da sua saúde sexual sem ter que gastar muito tempo na rotina com isso.

4. Visite um especialista quando identificar qualquer sintoma na saúde sexual masculina

Uma das maiores falhas dos homens que sofrem com problemas sexuais é o hábito de não procurar por ajuda profissional — especialmente quando os primeiros sintomas resolvem aparecer.

Muito da autoestima masculina sofre com a percepção de que algo pode estar errado e, por isso, eles preferem não procurar por ajuda para não receber o diagnóstico de alguma condição. Esse, entretanto, é apenas o primeiro passo para várias complicações que poderão vir em seguida — e um grande gasto do seu tempo para tratar essa condição.

Por isso, a melhor maneira de cuidar da saúde sexual masculina para quem não ter tempo é realmente contar com a ajuda de especialista em qualquer sinal de algo errado. Dessa maneira, o tratamento será mais eficiente e gastará muito menos do seu tempo e dedicação.

Como você tem cuidado da sua saúde sexual? Isso tem tomado muito tempo de sua rotina? Essas dicas te ajudaram? Conte para a gente!

Avalie este post!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 0 Flares ×