Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

4 principais causas da impotência sexual

causas da impotência sexual

A disfunção erétil continua sendo o maior temor dos homens e, infelizmente, ainda é bastante comum no mundo todo. O medo da impotência leva o homem a fazer uso de “receitas milagrosas” sempre na esperança de evitar ou tratar o problema sem a necessidade de visitar um médico.

A atitude preventiva é fundamental, como também é fundamental visitar o médico especializado em saúde sexual masculina. Veja a seguir 4 causas da impotência sexual e previna-se!

1. O uso de drogas, fumo ou álcool em excesso

Esse é um perigo que afeta o homem de qualquer idade, inclusive jovens. O consumo excessivo de álcool, de cigarros e drogas pode provocar impotência sexual em médio ou longo prazo. No caso de drogas, isso pode ocorrer em um tempo muito curto.

Substâncias como drogas alteram a saúde de todo o corpo humano,

Perdi a vontade de fazer sexo com a minha esposa. E agora?

Perdi a vontade de fazer sexoO sexo consiste em uma das formas de prazer mais utilizadas por homens e mulheres. Nada impede o homem de viver sem sexo, mas se recomenda o ato como uma atividade saudável para o corpo e para a mente. Por esse motivo, problemas sexuais podem transtornar bastante a vida das pessoas.

Quando o homem é casado, as disfunções sexuais podem causar depressão, isolamento e até separação. Neste post, vamos abordar um assunto muito delicado e tentar responder a uma pergunta que reflete uma realidade que pode ser mais comum do que você pensa:

“Perdi a vontade de fazer sexo com a minha esposa. O que devo fazer agora?”

Leia o post e descubra algumas dicas.

Analise seu relacionamento com sua esposa

É preciso, antes de tudo, que você analise sua situação em relação à sua esposa. Isso porque as causas que estão te levando a não ter desejo sexual por ela podem ser variadas.

Tudo o que você precisa saber sobre como aumentar o apetite sexual

Como aumentar o apetite sexual

O desejo sexual é um aspecto da nossa vida pessoal que diz muito sobre o momento que estamos passando. Naturalmente, qualquer homem ou mulher, após começarem a produzir seus primeiros hormônios sexuais, manifestam um desejo em ter relações sexuais e se sentirem estimulados por outro indivíduo.

Mesmo que o desejo seja algo natural, é também muito comum observar fases da vida em que acontecem quedas na libido, pelos mais diversos motivos que podem atingir o lado sexual de qualquer pessoa. Nesses momentos, é preciso trabalhar para recuperar esse desejo. Mas como aumentar o apetite sexual? Neste artigo, separamos algumas dicas:

Sair da rotina é uma maneira de como aumentar o apetite sexual

Você já parou para pensar como anda a sua rotina? E não estamos falando apenas da sua rotina sexual, mas o seu dia a dia com sua parceira? O que vocês costumam fazer quando estão juntos?

Quais são os 4 problemas sexuais mais comuns no homem

O homem teme sofrer com problemas sexuais. Mas em algum momento de sua vida, poderá apresentar algum distúrbio nesse sentido. O importante é que o problema não seja grave, nem comprometa seriamente o desempenho sexual.

Outro aspecto fundamental é visitar o médico especializado em saúde masculina assim que sentir qualquer distúrbio de ordem sexual. O tratamento logo no começo tende a surtir efeitos mais rápidos e melhores.

Veja abaixo os 4 problemas sexuais que ocorrem com mais frequência no homem!

1. A disfunção erétil

Os problemas de ereção são muito comuns e, ao mesmo tempo, muito combatidos com toda variedade de remédios, inclusive receitas caseiras ou comprimidos populares, tomados de forma indiscriminada.

A disfunção erétil ocorre quando o fluxo sanguíneo não é suficiente para produzir e manter o estado de pênis ereto, ou seja,

Disfunção erétil: 5 formas de acabar

disfunção erétil

A disfunção erétil é uma das condições clínicas relacionadas com a saúde masculina que mais assusta os homens de qualquer idade, afinal, para muitos ela significa o fim da vida sexual como eles conhecem.

Entretanto, a disfunção erétil é uma doença já muito estudada pela medicina no ramo da saúde masculina e, por isso, várias alternativas que atendem a vários tipos de manifestação da doença já são possíveis de ser encontradas.

Neste artigo, contamos um pouco mais sobre algumas maneiras de acabar de vez com a disfunção erétil. Confira!

1. Visitando um terapeuta

Uma grande porcentagem dos casos de disfunção erétil diagnosticados em clínicas de saúde masculina espalhadas pelo país tem como origem algum fator emocional ou psicológico. Nesses casos, especificamente, é a cabeça do homem que está afetando o funcionamento do seu órgão sexual, isolando fatores biológicos e metabólicos que podem ser os responsáveis por essa manifestação.

O que é transtorno de desejo sexual hipoativo?

transtorno de desejo sexual hipoativo

O homem costuma ter muita preocupação com a sua vida sexual, buscando sempre soluções diante de eventuais problemas. Ainda que o problema mais temido seja a impotência sexual, uma manifestação mais intensa e permanente da disfunção erétil, existem outros problemas que devem ser considerados.

O transtorno de desejo sexual hipoativo é um deles. Embora o nome seja pouco conhecido e pareça até complicado demais, esse transtorno sexual é comum e fácil de entender.

Leia o post e confira!

O que é transtorno de desejo sexual hipoativo

O desejo sexual, também chamado de libido, é um fenômeno complexo, de natureza subjetiva, que abrange as fantasias e os sonhos sexuais, as sensações no pênis, as respostas aos sinais eróticos atuantes no meio, a iniciação do comportamento sexual, a receptividade do parceiro e outras coisas.

O transtorno de desejo sexual hipoativo (TDSH) é um distúrbio sexual cuja característica é a deficiência (ou mesmo a inexistência) frequente do desejo sexual ou da fantasia sexual para a prática do sexo,

Vida sexual: quais são os 5 problemas mais comuns?

vida sexual

A vida sexual de qualquer pessoa — homens e mulheres — é feita de pontos positivos, mas também de momentos de baixa, que podem ser consequência de vários fatores da nossa rotina ou saúde.

Os problemas que surgem na vida sexual são vários e podem ter muitas causas diferentes, que variam de acordo com o estilo de vida da pessoa, seus cuidados com a saúde e até mesmo com o avanço da idade.

Neste artigo, vamos conhecer quais são os problemas sexuais mais comuns para os homens. Que tal conferir e se informar?

1. Insegurança e medo

A insegurança ou o medo são dois fatores que podem influenciar, e muito, a vida sexual do homem. A insegurança pode vir por várias causas: por se sentir inexperiente, por achar que não está satisfazendo a vida sexual da parceira, por ter vergonha do próprio corpo.

O que é ejaculação retardada?

o que é ejaculação retardada

O que é ejaculação retardada? Essa é uma pergunta que tem chegado de maneira cada vez mais frequente no consultório de profissionais médicos especializados em saúde masculina. Apesar de ainda ser considerada uma condição de prevalência baixa (que atinge cerca de 5% dos homens), acredita-se que muito mais pacientes podem sofrer com os sintomas da ejaculação retardada, já que muitos não relatam essa queixa para seus médicos.

Mas afinal, o que é ejaculação retardada? Como essa condição é desenvolvida e, principalmente, como tratá-la? Essa é a pergunta que vamos responder neste artigo!

O que é ejaculação retardada?

Ejaculação retardada é o nome dado para o quadro clínico em que o homem demora muito para ejacular durante uma relação sexual. Também é o nome dado para o quadro em que o homem não consegue ejacular, mesmo com a presença da ereção e desejo sexual.

Homens: 5 maneiras de aumentar a libido sexual

libido sexual

A libido sexual é uma das partes mais importantes da manutenção da qualidade de vida de qualquer ser humano. Somos, naturalmente, seres sexuados e, por isso, o sexo é uma parte importante da saúde de qualquer indivíduo — mesmo que cada um lide com ele à sua maneira.

Quando a libido sexual sofre alguma alteração em sua manifestação, esse pode ser um importante sinal de que algo não está indo bem e, por mais que nosso primeiro instinto seja negligenciar esse problema, é importante dar atenção a ele.

Para os homens, aumentar a libido sexual é algo possível dentro da rotina diária. Que tal conferir algumas maneiras práticas e eficientes de fazê-lo?

1. Manter-se saudável, ativo e se alimentando bem

Para manter o desejo sexual em alta, antes de qualquer coisa, é preciso que seu organismo esteja funcionando corretamente. Isso significa ter os exames de sangue em dia — assim como todos os outros aspectos de sua saúde — e também se manter ativo fisicamente (praticando atividades físicas regulares) e comendo bem.

Especialista sexual: 6 tratamentos que ele cuida

especialista sexual

O especialista sexual é um dos profissionais médicos mais importantes para a saúde do homem hoje em dia. Como o sexo é parte importante — e praticamente essencial — na vida masculina, quando algo anda errado esse é o profissional que vai atuar em busca da melhora do desempenho e satisfação do paciente.

Mas afinal, você sabe exatamente o que trata um especialista sexual? Neste artigo apresentamos os principais tratamentos que são oferecidos por eles em suas clínicas especializadas!

1. Ejaculação precoce

A ejaculação precoce é um dos quadros clínicos sexuais mais comumente manifestados por homens, em qualquer faixa etária ou experiência sexual. Ela consiste na ejaculação rápida durante uma prática sexual, geralmente com pouco ou nenhum controle por parte do indivíduo.

Pode ser causada por aspectos metabólicos e biológicos e, por isso, o especialista sexual é o profissional indicado para identificar o motivo e tratar a condição.