Sign up with your email address to be the first to know about new products, VIP offers, blog features & more.
[mc4wp_form id="4890"]
Zapisz Zapisz

Ansiedade: uma das principais causas de disfunção sexual em jovens

disfunção sexual em jovensA disfunção sexual atinge tanto homens com mais de 40 anos, quanto os mais jovens também. Essa disfunção sexual por vezes é causada por problemas orgânicos, e também por problemas psicológicos como a ansiedade e a depressão.

Sabendo disto, é preciso realizar uma sequência de exames e buscar um médico especialista na área, para que seja indicado o melhor tratamento para a disfunção sexual.

O que é a disfunção sexual?

A disfunção sexual impede o homem de ter um vida sexual saudável, entre as principais causas orgânicas destacamos a diabetes, pressão alta, o uso de anabolizantes, reposição hormonal sem acompanhamento médico, problemas vasculares, tabagismo, consumo excessivo de álcool e o uso de drogas são as principais causas.

Já entre os problemas psicológicos, o alto nível de estresse, preocupações, ansiedade e depressão também afetam diretamente o desempenho sexual.

Tipo de disfunções sexuais

Existem diferentes tipos de disfunções sexuais que impedem o homem de ter um vida sexual saudável.

Impotência Sexual após os 40 é mais comum do que você imagina

Impotência Sexual após os 40 anosA impotência sexual é uma problema que atinge mais da metade dos homens com mais de 40 anos. E apesar de ser um problema muito comum, existe um grande número de pessoas que não buscam médicos especialista em vida sexual masculina para tratar o problema.

A impotência sexual pode ocorrer devido a causas psicológicas, como depressão, ansiedade e stress. E também por causas orgânicas como diabetes, pressão alta, cardiopatia, problemas neurológicos, vasculares e endócrinos.

Fatores e hábitos que afetam a vida sexual masculina

Existem diversos fatores que podem contribuir no surgimento deste problema, entre os principais temos:

  • Cigarro: o cigarro pode causar obstrução da artéria, pouca dilatação e diminuição dos vasos sanguíneos que percorrem para o pênis.
  • Depressão e ansiedade: o excesso de adrenalina impede que o sangue chegue ao pênis, pois os vasos se contraem e não deixam o sangue fluir.

Saúde Sexual Masculina: saiba qual médico procurar para tratar problemas sexuais

O desempenho sexual afeta diretamente na autoestima do homem. E quando o ato sexual não é mais satisfatório é preciso procurar a ajuda de um especialista em saúde sexual masculina.

Atendimento especializado é o primeiro passo para uma vida sexual saudável

Existem diversos distúrbios sexuais e para cada distúrbio é preciso realizar exames específicos para a indicação de um tratamento eficaz. Na Lifemen Clínica especializada em Saúde Sexual Masculina, temos profissionais certificados e especializados em problemas sexuais do homem.

Listamos abaixo alguns tratamentos oferecidos em nossa clínica, e a metodologia de diagnóstico de cada um:

  • Ejaculação Precoce: o diagnóstico é feito por um médico especialista no assunto. Inicialmente é preciso que o paciente apresente os sintomas, e de acordo com isso o médico poderá solicitar exames.

 

Ejaculação precoce: conheça as principais causas

tratamento para Ejaculação precoceSegundo estudos realizados por médicos especialista em saúde sexual masculina, a ejaculação precoce pode ocorrer em qualquer homem.

Esse distúrbio sexual atinge cerca de 18% de homens jovens, e mais de 50% de homens com mais de 40 anos. Existem outros estudos que relacionam os problemas sexuais masculinos com outros problemas de saúde como a diabetes.

A partir do momento que o desempenho sexual já não é mais satisfatório, a ejaculação prematura afeta diretamente na autoestima e segurança do homem.

Os homens demoram a buscar ajuda pra esse distúrbio sexual, seja por timidez ou vergonha, e essa demora em procurar por um médico especializado em saúde sexual masculina pode tornar problemas ainda mais grave, levando até mesmo a impotência sexual.

Como saber se tenho ejaculação precoce?

A convenção médica de saúde sexual masculina considera que ejacular após 5 minutos ou mais de estimo,

Pênis torto atrapalha na hora do sexo? Entenda mais sobre Peyronie

pênis torto - PeyronieTer o pênis torto pode ser mais comum do que você imagina. Seja apontado pra baixo, pra cima, para esquerda ou direita, apresentar essa curvatura é normal.

Mas, se isto te impedir de ter uma ereção completa, ou até mesmo machucar a outra pessoa na hora na relação sexual, será preciso procurar por ajuda especializada, pois você pode ser a doença de Peyronie.

Segundo médicos especialistas em sexualidade masculina, o pênis torto pode ser um problema de nascença ou até mesmo uma doença causada por microfraturas.

Esta deformidade se não tratada pode causar tanto problemas de estreitamento e encurtamento do pênis, e com isso afetar a autoestima de quem possui este problema.

Qual a causa do Pênis torto – Peyronie?

Antes de falar o que causa do pênis torto, vamos falar sobre um boato que preocupa muitos homens, que é a posição em que o pênis fica dentro da cueca.

Conheça as queixas e problemas sexuais que os terapeutas mais ouvem

problemas sexuais que os terapeutas mais ouvemDe acordo com uma pesquisa patrocinada por uma marca de preservativos, 51% dos homens brasileiros estão insatisfeitos quando o assunto é sexo. Entre as principais reclamações estão a pouca frequência de relações sexuais, a monotonia, a ejaculação precoce e a disfunção sexual.

O que é a disfunção erétil?

O transtorno, ou disfunção erétil, é a dificuldade em ter ou manter a ereção por um período mais prolongado. Segundo uma pesquisa encomendada pela Sociedade Brasileira de Urologia ao Ibope, em 2015, 59% dos homens entre 40 a 69 anos já tiveram episódios de falha na ereção.

Assim como a ejaculação precoce, o transtorno erétil masculino é o problema sexual que mais motiva os homens a buscarem auxílio médico. Entenda melhor o que causa a dificuldade de ereção.

O que todo homem precisa saber sobre a Disfunção Erétil Masculina

Um homem é considerado portador de disfunção erétil se tiver dificuldade em obter ou manter uma ereção firme o suficiente para poder ter relações sexuais.

Ejaculação precoce tem cura?

ejaculação precoce tem curaUm dos problemas de saúde sexual que mais preocupa e incomoda os homens é a ejaculação precoce. Os tabus que ainda rondam o assunto e até a vergonha de falar sobre isso, impedem que muitos homens procurem o auxílio de um médico.

Alguns homens não sabem que esse problema tem tratamento, com procedimentos avançados oferecidos por clínicas especializadas em saúde sexual masculina.

O que é a Ejaculação Precoce?

A ejaculação precoce é uma disfunção sexual comum que afeta os homens – quase 30% deles -, independentemente da idade, etnia ou condição socioeconômica. O problema é caracterizado como a rápida ejaculação que ocorre logo após a estimulação sexual. Suas principais características são:

  • Breve tempo para a ejaculação (muitas vezes menos de um minuto);
  • Falta de controle sobre a ejaculação;

O que causa a ejaculação precoce?

Como conversar com meu marido sobre ejaculação precoce?

tratamentos para a ejaculação precoceNo decorrer do relacionamento, muitos casais acabam deixando de lado uma vida sexual ativa por inúmeras razões. Além da rotina e dos problemas domésticos, outra condição pode afetar a sexualidade: a ejaculação precoce.

Você pode ajudar a suavizar a ejaculação precoce do seu marido/namorado com algumas ações simples, mas importantes para a cumplicidade do casal.

O primeiro passo para ter uma vida sexual saudável é manter conversas constantes sobre o desempenho sexual de ambos na cama. Ao longo dos anos, é natural que a relação seja afetada pela monotonia e até pela redução da libido.

O estresse e o ansiedade, males comuns da vida moderna, também contribuem para o surgimento de problemas e disfunções sexuais, especialmente por parte dos homens. A ejaculação precoce é uma dessas disfunções.

Aliás, este é um dos principais transtornos sexuais de que os homens se queixam.

Impotência funcional: o que significa

impotência funcional

Um nome que é muito popular (e execrado entre os homens) é a impotência sexual. O problema se caracteriza pela impossibilidade de o indivíduo conseguir uma ereção e mantê-la pelo tempo suficiente para fazer uma penetração (ou se demorar no ato sexual).

O nome “impotência” é um nome genérico para disfunção erétil, remetendo, na verdade, a um caso bem mais sério. Nesse sentido, existem diferentes tipos de impotência.

Neste post, trataremos da impotência funcional. Leia e entenda melhor do que se trata!

A impotência funcional

A impotência funcional resulta da dificuldade de obter ou manter uma ereção devido a problemas no sistema circulatório ou no sistema nervoso.

Outro motivo para o surgimento desse tipo de impotência é a senilidade, ou seja, a entrada na terceira idade.

Como não deixar a falta de dinheiro influenciar na saúde sexual masculina

saúde sexual masculina

O desempenho sexual do homem está muito relacionado ao lado emocional. É compreensível, portanto, que um homem que sofra de nervosismo dificilmente obtenha um desempenho na cama que seja satisfatório.

Certamente, os problemas financeiros afetam demais a saúde emocional de qualquer pessoa. Em consequência, podem ter efeitos negativos sobre a performance do homem na hora H.

Veja como não permitir que a falta de dinheiro interfira na saúde sexual masculina!

Evite fazer muitas dívidas!

Uma das primeiras formas de não deixar a falta de dinheiro atrapalhar a vida sexual do homem é agindo de forma preventiva. A prevenção é sempre melhor que qualquer remédio. Levar uma vida saudável e evitar o acúmulo de gorduras nas artérias é muito melhor que, posteriormente, submeter-se a uma cirurgia para desentupi-las.

Lembre-se de que os problemas financeiros podem efetivamente ser um empecilho ao seu desempenho sexual e,