Atendimento: 3003-0404

São Paulo | Rio de Janeiro | Belo Horizonte | Curitiba | Brasília
Fortaleza | Salvador | Campinas | Guarulhos | Santo André | Duque de Caxias

Diabetes Causa Impotência?

A diabetes é uma causa freqüente da impotência sexual (disfunção sexual erétil).

É uma doença comum que consiste em um distúrbio glandular pancreático, cuja conseqüência é uma menor produção de insulina (essencial para o metabolismo do açúcar e das gorduras). O excesso de açúcar no sangue altera as atividades cardiovasculares, causando má circulação e lesões nos vasos sanguíneos, que são os principais elementos responsáveis pela ereção do pênis.

Diabetes e Impotência

Assim serão causas de impotência na diabetes: alterações vasculares, alterações nervosas, alterações hormonais e alterações psicológicas.

O tratamento do diabetes, assim como o controle do peso e da pressão arterial é muito importante para a melhora da ereção. Além dos problemas circulatórios, a diabetes pode causar problemas no sistema nervoso, que regula os impulsos elétricos dos neurônios e que nos fazem sentir dor ou prazer. A neuropatia diabética é que impede que os impulsos elétricos que auxiliam na ereção se completem, deixando o pênis flácido (impotência Sexual). Como em alguns casos, a disfunção sexual de origem diabética pode apresentar também fatores psicológicos, (em razão da própria doença e dos traumas causados por restrições na alimentação, cuidados circulatórios, tensões e medo de adoecer). Tornando-se necessário um apoio psicológico, inclusive de seu próprio médico. E também pode ajudar uma atitude compreensiva da companheira e a adição de algumas atividades capazes de restabelecer o estímulo entre o casal, mais o afastamento de todos os fatores que geram ansiedade.

Tratamento Para Impotência Sexual por motivos de Diabetes

Mas graças ao avanço da ciência e dos tratamentos médicos, e a mudança no estilo de vida o paciente pode reassumir a atividade sexual, diminuindo os sintomas da impotencia sexual por causa da diabete. O uso de substâncias vasodilatadoras, injeções intracavernosas ou a colocação de próteses semi-rígidas deve ser feito somente com acompanhamento médico especializado, pois a auto-medicação pode ser prejudicial a saúde sexual do homem.

Assim, mantendo uma dieta equilibrada, praticando exercícios físicos e indo regularmente ao médico, são medidas importantes para ter uma vida saudável e normal.

Leia também:

Dúvidas sobre Impotência? Pergunte ao Médico







Email Telefone

Acesse os tratamentos disponíveis na Lifemen: