Atendimento: 3003-0404

São Paulo | Santo André | Guarulhos | Campinas
Rio de Janeiro | Belo Horizonte | Salvador | Brasília | Curitiba

Tratamento e controle da Ejaculação precoce

O tratamento e controle da Ejaculação Precoce pode ser realizada de diferentes formas e você deve procurar um médico especialista para avaliar e indicar o melhor tratamento.

Existem diversos tratamentos e somente o em ejaculação precoce, após uma análise do caso e avaliação do paciente pode indicar qual é o mais adequado. Veja a seguir os tratamentos mais comuns:

ACONSELHAMENTO PSICOLÓGICO OU "TERAPIA SEXUAL"

Este inclui a presença de um conselheiro ou psicólogo que irá mediar a discussão do problema entre você sua parceira. Leia mais sobre terapia sexual.

EXERCÍCIOS "PÁRA-COMEÇA" E A TÉCNICA DO APERTO

Estas terapias foram usadas inicialmente para tratar a ejaculação precoce e tiveram sucesso limitado. Elas envolvem a tentativa de retardar a ejaculação retirando ou parando o movimento imediatamente antes do "ponto sem retorno", ou então, com a parceira apertando firmemente a glande do pênis.

USO DE ANESTÉSICOS OU GELS

A idéia aqui é anestesiar a cabeça do pênis para reduzir a hipersensibilidade da glande.

USO DE ANTIDEPRESSIVO DE AÇÃO CENTRAL

Existem vários antidepressivos usados para tratar a ejaculação precoce que precisam ser tomadas continuamente para retardar a ejaculação.

Você pode conhecer mais sobre estes tratamentos para ejaculação precoce na página: opções de tratamento para aejaculação precoce.

Em diversos casos, os problemas relacionados a ejaculação precoce estão ligados as emoções humanas e problemas psicológicos. Alguns pacientes compromentem o seu estado físico e emocional com a utilização desenfreada de medicamentos e técnicas, muitas vezes prejudiciais a saúde do homem.

Hoje, com o advento das vendas de medicamentos pela internet, muitas vezes de forma ilícita, as pessoas estão se utilizando da auto-medicação para tratar a ejaculação precoce. É muito importante você saber que certos medicamentos causam dependência e podem comprometer o tratamento correto. Você pode potencializar o tratamento da ejaculação precoce através da realização de exercícios físicos, mudanças de hábito e evitando a utilização de bebidas e fumo.

Se você tem interesse em resolver o seu problema de ejaculação precoce, você deve seguir os seguintes passos:

- Procure um clínica médica especialista em tratamento para ejaculação precoce;

- Verificar alternativas de tratamentos que podem ajudá-lo, tais como: Terapia Sexual, Medicação Oral, Medicamentos Injetáveis, Prótese Peniana;

- Procure praticar esportes e utilizar-se de uma qualidade de vida mais saudável;

- Evite tabaco e bebidas alcóolicas;

- Fique atento a saúde, faça exames regulares.

Para o sucesso do tratamento, além dessas medidas, o médico deve incentivar seu paciente a manter diálogo erótico com sua parceira, estabelecendo o clima de confiança entre ambos.

Qual o melhor tratamento para Ejaculação Precoce?

O Tratamento deve ser decidido entre o médico e o paciente após todos os exames realizados e a conclusão diagnóstica do caso.

Quase sempre o tratamento oral é o primeiro, mas inúmeros pacientes que nos procuram já estão usando medicação oral com resultados insuficientes, necessitando uma abordagem médica mais abrangente para o sucesso do tratamento.

Leia também:

Dúvidas sobre Ejaculação Precoce?
Pergunte ao Médico







Email Telefone